Com samba-enredo "China: o sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar", a Unidos de Vila Maria será a sexta e penúltima escola de samba do segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi neste sábado 22/2.
As alas da escola da Vila Maria começam a entrar na avenida às 3:55 e terão até as 5:00 para atravessar o sambódromo dentro do tempo estabelecido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo - LIGA, organizadora dos desfiles do Grupo Especial e de Acesso do carnaval da cidade.
Para o processo de criação do enredo, o carnavalesco Cristiano Bara e o presidente da Unidos, Adilson José, passaram 45 dias na China estudando o enorme crescimento econômico do país asiático a partir da união popular.
A escola que ficou em quarto lugar na apuração em 2019 levará à avenida do samba dragões chineses, representantes da prosperidade e fartura na cultura chinesa, e uma figura gigante do filósofo chinês Confúcio sob uma biblioteca com pergaminhos e livros, como demonstração do poder da leitura e do conhecimento.
0 Comentários