A secretaria municipal da Saúde (SMS) concluiu no último dia 31/3 seu boletim com dados consolidados sobre o novo coronavírus (Covid-19) na cidade de São Paulo. À época, foram notificados 8.274 casos suspeitos de Covid-19, sendo 1.438 confirmados, 1.936 descartados e 4.641 que seguem em investigação. De acordo com o governo do estado, até terça-feira 7/4 a capital registrou 3.754 casos confirmados da doença e 244 óbitos relacionados ao vírus.
Usando-se de um mapa da cidade, a SMS expôs a distribuição de casos confirmados por Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS). Segundo o boletim, a região da Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros registrou até o último dia de março seis casos confirmados do novo coronavírus.
![]() |
Reprodução / Boletim Covid-19 |
Ainda segundo o documento, a região de Lapa/Pinheiros apresentou o maior número de casos, com 284 notificações, seguida da Vila Mariana/Jabaquara com 90.
Para a secretaria, "por estar localizada em regiões com elevado padrão socioeconômico esta incidência de casos poderia estar relacionada aos casos importados e seus comunicantes".
Das 26 UVIS do município, somente duas, Guaianases e Itaim Paulista, não apresentaram casos notificados até 31/3.
A SMS informa que "a distribuição de casos nos territórios mais periféricos da cidade
ainda é significativamente menor que no centro expandido", o que, ainda na visão da secretaria, "aponta para um papel importante das medidas de distanciamento social: mitigar a contaminação da Covid-19 em regiões e territórios onde a vulnerabilidade socioeconômica é maior".
O primeiro caso de uma pessoa com o novo coronavírus na cidade foi registrado em 26/2, quando um homem de 61 anos de idade, que esteve na Itália, apresentou os primeiros sintomas da doença.
0 Comentários