Foi confirmada na quarta-feira 29/04 a morte de Sandra Aparecida Pires de Souza, de 54 anos, por Covid-19, doença originada pelo novo coronavírus. Sandra era Assistente de Gestão de Políticas Públicas do Serviço Funerário do Município de São Paulo - SFMSP na Vila Guilherme.
O espaço localizado na Rua João Ventura Batista é usado pela prefeitura como estacionamento para os veículos fúnebres e armazenamento de caixões disponibilizados pela autarquia.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo - SINDSEP, ainda não há informação sobre o local em que a servidora contraiu a doença, portanto, não tem como confirmar se a contaminação ocorreu nas dependências da unidade do SFMSP.
Visita do SINDSEP
Também na quarta-feira, pela manhã, o dirigente do SINDSEP João Batista Gomes visitou o local e pôde observar que muitos trabalhadores do SFMSP, servidores e terceirizados, ainda desempenham atividades sem o uso de máscara.
Vídeo: SINDSEP
"O sindicato segue orientando os trabalhadores efetivos e terceirizados em relação a importância do uso da máscara no local de trabalho, pois sem ela há grande risco de contaminação por Covid-19", informa a entidade.
Servidores falecidos pelo coronavírus
Segundo levantamento do SINDSEP, sem contabilizar a morte da Sandra, na cidade de São Paulo 27 trabalhadores da saúde pública (municipal e estadual) perderam a vida na pandemia do novo coronavírus.
Na cidade, com base na atualização desta quarta-feira 29, são 57.800 casos suspeitos e 15.925 confirmados da doença, sendo 1.456 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.
0 Comentários