Com a realidade atual de pandemia, são claros os efeitos no Parque Novo Mundo. Porém, como lado positivo do difícil momento em que estamos, crescem as ações coletivas em busca de ajuda aos mais necessitados no bairro.
Neste cenário de solidariedade, Emílio Lima, morador do Parque Novo Mundo convidou sua vizinhança a colocar em prática uma ideia promissora. A ação, iniciada neste mês, consiste em reunir alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, através do acréscimo pontual nas compras semanais de cada morador do bairro e entregar a quem é mais vulnerável.
"A ideia é que possamos, uma vez por semana, trazer um item que compõe a cesta básica e montarmos kits para entregar às famílias necessitadas", diz Emílio.
Devido as desigualdades estruturais notadas no bairro da zona norte paulistana é simples notar como a solidariedade pode amenizar ao menos um pouco as sérias situações em que encontram alguns moradores, como completa Emílio:
"Se morássemos no Jardim Europa teríamos dificuldade em conhecer famílias nessas condições, como estamos no Parque Novo Mundo..."
0 Comentários