Banner I

Região das três Vilas concentra 280 mortes confirmadas e suspeitas por Covid-19

Com 124 registros, Vila Medeiros segue como o distrito com mais óbitos entre os três

Dados atualizados pela Secretaria Municipal da Saúde - SMS até o último dia 9 de junho dão conta de que os distritos da Vila Guilherme, Vila Maria e Vila Medeiros, juntos, contabilizam 280 mortes confirmadas e suspeitas por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total de óbitos, 124 ocorreram na Vila Medeiros, 99 na Vila Maria e 57 na Vila Guilherme.

Mapa da cidade de São Paulo com o registro de mortes confirmadas e suspeitas por distrito;

Ainda de acordo com a prefeitura, são 5.621 os casos confirmados e suspeitos de novo coronavírus na região, sendo 2.963 na Vila Maria, 2.062 na Vila Medeiros e 596 na Vila Guilherme.

Mapa da cidade de São Paulo com o número de casos confirmados e suspeitos de novo coronavírus por distrito;

A SMS também tem feito o levantamento do número de internações por distrito da cidade. Com base nos dados disponibilizados, na Vila Maria e na Vila Medeiros foram realizadas, respectivamente, 369 e 364 internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, quando o paciente apresenta dificuldade para respirar. Já na Vila Guilherme foram registradas 124 hospitalizações.

Mapa da cidade de São Paulo com as hospitalizações por distrito;

Ranking da tragédia

Com a atualização dos dados do dia 9/6 a Brasilândia, também na Zona Norte, deixou ser o distrito da cidade com mais casos de vítimas fatais confirmadas e suspeitas por Covid-19. Agora Sapopemba, na Zona Leste, lidera o ranking da tragédia com 256 registros de óbitos, enquanto a Brasilândia aparece em segundo lugar com 251 mortes. Grajaú (233), Jardim Ângela (214) e Capão Redondo (211), na Zona Sul, fecham os cinco distritos com maior número de mortes.

Em relação a casos confirmados e suspeitos, o Grajaú contabiliza 11.032 notificações, seguido do Jardim Ângela (8.058), da Brasilândia (7.514), do Capão Redondo (7.412) e de Sapopemba (6.686).

Inquérito da prefeitura

As informações atualizadas até o dia 9/6 constam do chamado "Inquérito Sorológico Municipal", apresentado pela prefeitura na última segunda-feira 23.

Segundo a SMS, a ideia é "saber qual o grau de contágio da população, conhecer a real letalidade da Covid-19 e, assim, nortear a atuação da Saúde nas estratégias de enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus".

Com base em amostras de sangue de moradores dos 96 distritos da cidade, o inquérito, ainda em fase piloto, chegou à conclusão de que a prevalência da doença, portanto, o número real de pessoas que já tiveram contato com o novo coronavírus em São Paulo, é de 9.5%, o que representaria 1,6 milhão de infectados na capital.

Até esta terça-feira 23/6, a cidade tinha 119.349 casos confirmados do novo coronavírus e 6.607 óbitos já com investigação para Covid-19 concluída.

Postar um comentário

0 Comentários