Hospital no Parque Novo Mundo obteve restruturação no Pronto-Socorro, Pronto-Atendimento e sala de tomografia
Nesta terça-feira (7), foram concluídas pela Prefeitura as obras realizadas no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, o "Vermelhinho", no Parque Novo Mundo, zona norte paulistana. Foram 11 meses de restruturação e investimento de R$ 1,7 milhão.
A entrega das restaurações no Pronto-Socorro, Pronto-Atendimento e sala de tomografia do Hospital foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.
O “Vermelhinho”, possui nível secundário de atenção à saúde e, durante a pandemia, atua atendendo casos gerais e destinando uma ala específica para a Covid-19. Atualmente, o hospital dispõe de 40 leitos de UTI, incluindo os leitos de Covid-19.
De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o "Vermelhinho" é referência para a Zona Norte e foi colocado para atendimento na pandemia do coronavírus."Temos aqui uma taxa de ocupação de UTI que hoje está na faixa dos 65%, mas a rede pública municipal opera com uma faixa de 55%".
Segundo a Prefeitura, os avanços contribuirão no fluxo de emergência com a inclusão de ambientes para apoio técnico, sala para o atendimento aos familiares e a triagem adequada dos pacientes ao hospital.
Outra parte reestruturada foi a Emergência, que conta com readequação dos leitos de estabilização e observações adulto e pediátrico, ampliação do salão principal e instalação de ambientes de apoio técnico.
Já o Pronto-Atendimento passou a contar com ambientes de classificação adulto e infantil, novo ambiente para recepção e registro, além de três novos consultórios de clínica médica.
O HMVJS funciona desde 1993 e conta com uma estrutura de 14.733 m² construídos e 204 leitos divididos em clínica médica, pediátrica, cirurgia geral, ginecológica e obstétrica, ortopédica, além de ambulatório de especialidades médicas e pós-operatórios.
0 Comentários