Moradores da Pedro Taques Píres reclamam da falta de saneamento básico
Um ponto de esgoto a céu aberto vem incomodando muito a vizinhança da rua Pedro Taques Píres, próxima ao final do 271M – Metrô Santana e 272N – Pq. Dom Pedro II. A insatisfação dos moradores é justificada pelos efeitos diretos da falta de saneamento no local: alagamento quando chove, mau cheiro e, claro, risco à saúde.
Segundo os vizinhos, as casas localizadas à altura do número 3 nunca contaram com rede de esgoto e toda a canalização era direcionada ao rio Tietê, passando por uma área que seria do governo do estado, responsável, há coisa de dez anos, por obras de aterramento no local. Atualmente, o esgoto de ao menos quatro residências fica a céu aberto em um trecho deste terreno.
![]() |
Poça formada pelo esgoto a céu aberto |
O que diz a Sabesp
Em nota, a Sabesp, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento e saneamento básico, informou que enviaria uma equipe sua para verificar o problema neste fim de semana de 26 e 27/9.
Ainda segundo a companhia, “não havia registro da situação apontada na Central de Atendimento”. “É importante que os moradores entrem em contato sempre que identificarem casos como esse”, finaliza o posicionamento, destacando que a “Sabesp segue à disposição pelos telefones pelos telefones 195 e 0800 011 9911 (ligação gratuita)”.
![]() |
Árvore condenada é mais uma preocupação
Como se não bastassem os problemas relacionados ao esgoto a céu aberto, uma árvore nitidamente condenada (só há o tronco) no lado de dentro do terreno que seria do governo do estado aparentemente ameaça cair sobre as casas da vizinhança.
Até o fechamento desta reportagem não se teve conhecimento sobre a visita da Sabesp como mencionado. A reportagem do Diário do Parque seguirá acompanhando o desfecho deste tema. Para nos ceder qualquer informação, entre em contato pelo whatsapp do DP: 99892-6214.
0 Comentários